Skip to main content

Dados de comércio de sistemas harmonizados


O que é o Código Harmonizado do Produto (HS)?


Existem várias nomenclaturas de commodities em uso em todo o mundo. O mais comumente disponível é o Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias, que classifica os produtos em grande medida pelos materiais utilizados.


Os Sistemas Harmonizados de Designação e Codificação de Mercadorias geralmente denominados "Sistema Harmonizado" ou simplesmente "HS" é uma nomenclatura internacional de produtos multiuso desenvolvida pela Organização Mundial de Alfândega (WCO).


a nível nacional.


Compreende cerca de 5.000 grupos de commodities; cada um identificado por um código de seis dígitos, organizado em uma estrutura legal e lógica e é suportado por regras bem definidas para alcançar a classificação uniforme.


O sistema é utilizado por mais de 200 países e economias como base para as tarifas aduaneiras e para a coleta de estatísticas do comércio internacional. Mais de 98% da mercadoria no comércio internacional é classificada em termos do HS.


Enquanto o sistema de codificação HS (até HS-6) é um padrão internacional, existem ocasiões em que o sistema de codificação é alterado ou estendido pelo corpo padrão. Com o Global Trade Tracker, tornamos essas mudanças visíveis, indicando os anos de validade desses códigos. Se o intervalo de tempo que lhe interessa abrange diferentes códigos HS, então você terá que selecionar aqueles que cobrem o período de tempo completo para recuperar os dados corretos.


Alguns países suprimirão alguns dados sobre mercadorias se existirem diretamente os fluxos comerciais de um exportador ou do importador. Portanto, para garantir a confidencialidade das empresas locais, seus dados comerciais serão suprimidos. (Fonte: WCO)


Comércio internacional por estatísticas de produtos básicos.


O banco de dados da International Trade by Commodity Statistics inclui dados detalhados de 1961 para importações e exportações por commodity em quantidade e valor entre países da OCDE e 264 países parceiros diferentes. Os produtos são classificados de acordo com o Sistema Padrão de Classificação de Comércio Internacional (SITC) e o Sistema Harmonizado (HS).


Sistema Harmonizado 2018.


Este conjunto de dados contém valores e quantidades de exportações e importações por países parceiros e por commodity. A natureza complexa das necessidades alfandegárias e estatísticas requer uma classificação detalhada das commodities. O Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias (Sistema Harmonizado, ou HS), ou versões estendidas baseadas em HS, como a Nomenclatura Combinada utilizada pelos países da União Européia, fornecem essa classificação, da qual o Sistema Harmonizado 2018 é o mais recente. Os dados são expressos em dólares americanos e estão disponíveis a partir de 2018.


Breve explicação e guia do usuário.


A Facilidade de Download Tarifário é um banco de dados abrangente de membros da OMC & rsquo; tarifas aduaneiras e, quando disponíveis, importações. Os dados são as taxas gerais não preferenciais (oficialmente conhecidas como "nação mais favorecida" ou taxas NMF) e são ambas as taxas efectivamente cobradas (ou & ldquo; aplicada & rdquo;) e países & rsquo; taxas máximas comprometidas (legalmente & ldquo; bound & rdquo; na OMC).


Eles são desagregados ao nível padrão de detalhes identificado por códigos de seis dígitos no âmbito do Sistema Harmonizado (HS) do International Harmonized System (HS) da World Customs Organization & rsquo; s. A informação sobre as tarifas aplicadas e as importações provêm dos membros da OMC e rsquo; Submissões ao Banco de Dados Integrado da OMC (IDB); as taxas consolidadas provêm do banco de dados de tarifas consolidadas (CTS) que abrange todos os membros da OMC.


A informação complementa as estatísticas de tarifas sumárias publicadas nos perfis de tarifas mundiais da OMC. A facilidade de download tarifário oferece aos usuários flexibilidade na obtenção de dados tarifários entre países, anos e produtos. Os dados podem ser baixados em formatos Excel, XML ou CSV.


Os dois painéis Reporters (países) e Produtos possuem uma área de edição dobrável, que permite aos usuários selecionar ou desmarcar itens. Uma área na parte inferior mostra a seleção atual.


Para limitar os dados mostrados na área de edição de Repórteres (países), use o botão Filtro no canto superior esquerdo e selecione um dos critérios de filtro. No exemplo à direita, o aplicativo exibe tarifas NPF aplicadas para os últimos três anos disponíveis.


Os produtos podem ser selecionados em diferentes níveis de desagregação no Sistema Harmonizado (HS): Capítulo HS, posição e subposição do SH. Observe que todos os resultados são apresentados no subtítulo do SH.


Deseja baixar e imprimir este guia do usuário?


Precisa de ajuda no download?


A área de edição do produto também possui uma função de pesquisa. Quando o texto que descreve um produto é usado para procurar tarifas, o resultado é exibido na forma de todos os códigos HS que contêm essa descrição do produto.


O banco de dados foi publicado no site da OMC em julho de 2009, com interfaces em inglês, francês e espanhol, em tariffdata. wto /.


Uma vez selecionados os repórteres (países), anos e produtos, clique em & ldquo; próximo & rdquo; e uma nova janela exibe o número de linhas extraídas (ou seja, o número de tarifas aplicadas e vinculadas).


Abaixo estão os ícones que representam os formatos disponíveis para baixar os dados. Basta clicar em um ícone para baixar o arquivo no formato desejado.


Exemplo de extrato de banco de dados no formato Excel.


Nota: as descrições dos produtos estão na última coluna à direita.


Obtenha dados tarifários.


O site da OMC agora oferece opções sofisticadas para pesquisar as taxas do direito aduaneiro dos membros e, em muitos casos, as importações. Um, a nova Análise Tarifária Online, desenha em dois bancos de dados para oferecer taxas tarifárias sobre produtos definidos ao mais alto nível de detalhes, estatísticas de importação e a capacidade de analisá-los de forma interativa. Outra, a Facilidade de Download Tarifário, fornece estatísticas tarifárias padronizadas, com detalhes um pouco menos, mas com a capacidade de comparar entre países imediatamente.


Os termos "país" e "países" são usados ​​aqui por conveniência. Os termos abrangem os membros da OMC que são territórios aduaneiros ou uniões alfandegárias separadas, como a UE.


O que você está procurando?


Análise sofisticada, detalhada e interativa? Estatísticas tarifárias padronizadas mais simples, principalmente para download?


Com ambos os serviços, os usuários podem obter e comparar dois conjuntos de tarifas alfandegárias:


os compromissos legalmente vinculados sobre as taxas do direito aduaneiro, que atuam como tetos sobre as tarifas que os governos membros podem definir e são conhecidos como "taxas vinculadas", com.


as taxas que os governos cobram sobre as importações, que podem ser menores, são conhecidas como "taxas aplicadas" e têm um impacto direto no comércio.


Análise tarifária on-line é a mais versátil e detalhada. As tarifas estão disponíveis no nível de "linha tarifária" (oito ou mais dígitos dos códigos do Sistema Harmonizado). Neste nível de detalhe, as comparações entre países nem sempre são possíveis porque os países nem sempre usam os mesmos números de código para definir produtos.


No entanto, a Análise Tarifária Online permite uma série de opções para pesquisar dados e analisá-lo on-line, incluindo tarifas, contingentes tarifários, importações e compromissos de países sobre subsídios agrícolas. Os resultados podem ser vistos na tela ou baixados e impressos.


A Facilidade de Download Tarifário é mais simples. Os dados sobre tarifas fixas, aplicadas e preferenciais e estatísticas de importação estão disponíveis em até seis dígitos dos códigos do Sistema Harmonizado (HS), que são padrão para todos os países.


A facilidade de download tarifário fornece mais detalhes do que uma terceira coleção de dados, os perfis de tarifas mundiais, onde os números são para categorias mais amplas de produtos.


Códigos alfandegários e padronização.


Os produtos nas bases de dados são identificados usando o "Sistema Harmonizado" (HS) acordado internacionalmente pela Organização Mundial das Alfândegas.


Sob o sistema, as categorias mais amplas de produtos são identificadas por "capítulos" de dois dígitos (por exemplo, 04 é produtos lácteos, ovos e outros produtos comestíveis para animais). Estes são então subdivididos adicionando mais dígitos: quanto maior o número de dígitos, mais detalhadas as categorias. Por exemplo, o código de quatro dígitos ou "título" 0403 é um grupo de produtos derivados do leite. Em seis dígitos, 0403.10 é o "subtítulo" para iogurte; no nível de oito dígitos, 0403.10.11 poderia ser iogurte com baixo teor de gordura "linha tarifária".


Os códigos são padrão até seis dígitos, o nível mais detalhado que pode ser comparado internacionalmente. Isso é usado na facilidade de download tarifário. Além disso, os países são livres para usar suas próprias definições de acordo com suas necessidades individuais, e isso está refletido na nova Análise Tarifária Online.


Tanto a Análise tarifária on-line como a Facilidade de Download Tarifário permitem que os dados sejam baixados em planilhas do Microsoft Excel e outros formatos.


Para cada país.


Estes serviços e dados em formas mais simples também estão disponíveis através da página de cada país membro no site da OMC (veja, por exemplo, a Argentina). Estas páginas podem ser alcançadas a partir da lista de membros.


As listas originais dos compromissos vinculados dos membros permanecem disponíveis. O nível de dígito das taxas do direito consolidado nestas "agendas de compromissos" pode variar de país para país. A Facilidade de Download Tarifário apresenta informações vinculadas e aplicadas em um formulário consolidado uniforme para todos os países membros. Como eles identificam produtos com o mesmo nível de detalhe (o mesmo número de dígitos na codificação do Sistema Harmonizado), eles podem ser usados ​​para comparar os limites legalmente vinculados com as taxas efetivamente aplicadas. Eles também mostram quais categorias de produtos (ou subposições tarifárias) não têm compromissos (ou seja, "não vinculados").


Análise tarifária on-line fornece relatórios detalhados de linha tarifária, bem como relatórios analíticos em níveis mais altos de agregação.


Fontes de dados.


A informação sobre as taxas consolidadas baseia-se no banco de dados da tabela de tarifas consolidadas (CTS) da OMC, que cobre os compromissos legais sobre as tarifas que os governos membros fizeram na OMC.


A informação sobre taxas aplicadas é extraída do Banco de Dados Integrado da OMC (BID). Estes são os dados que os governos membros fornecem anualmente sobre as tarifas que aplicam normalmente ao abrigo do princípio de não discriminação da nação mais favorecida (NMF). Os dados sobre os direitos preferenciais mais baixos ao abrigo de acordos de livre comércio ou regimes preferenciais para países em desenvolvimento estão disponíveis para alguns membros. As estatísticas anuais de importação por país de origem também estão disponíveis no BID.


Como obter a informação.


1. O banco de dados. Para informações tarifárias padronizadas no nível HS de seis dígitos, vá para a Facilidade de Download Tarifário da OMC. Veja também a breve explicação e guia do usuário: navegar; Palavra; pdf.


Para ver as tarifas de um país em detalhes ou para compilar relatórios analíticos, vá para Análise de tarifas on-line, e sua breve explicação e guia do usuário: navegue, pdf, Word.


2. Por país. Os links para esta informação estão disponíveis na página de informações do país membro da OMC no site da OMC. Para chegar a isso, acesse a lista de membros e clique no nome de um país.


Sistema Harmonizado - Informações gerais.


A Nomenclatura regida pela Convenção sobre o Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias, vulgarmente denominada "Nomenclatura HS", é uma nomenclatura internacional multiuso que foi elaborada sob os auspícios da Organização Mundial das Alfândegas (OMA). No momento, existem 155 Partes Contratantes nesta Convenção, no entanto, é aplicado por mais de 200 administrações em todo o mundo, principalmente para a criação de sua tarifa aduaneira nacional e para a coleta de dados estatísticos econômicos. A União Europeia e os seus Estados membros em conjunto representam um bloco de 29 Partes Contratantes na referida Convenção.


A Nomenclatura HS compreende cerca de 5.000 grupos de produtos que são identificados por um código de 6 dígitos e organizados de acordo com uma estrutura legal e lógica baseada em regras fixas. A Nomenclatura Combinada da União Europeia (UE) integra a Nomenclatura HS e inclui subdivisões adicionais de 8 dígitos e notas jurídicas especificamente criadas para atender às necessidades da Comunidade.


A interpretação oficial do SH, que prevê a sua interpretação uniforme em todo o mundo, é assegurada pelo Comité do SH, que inclui representantes das Partes Contratantes da Convenção HS. Outras administrações, organizações internacionais, comércio internacional e indústria são representados como observadores.


A Convenção HS prevê dois tipos de decisões tomadas pelo Comitê do SH:


Decisões que alteram a Convenção, incluindo a sua nomenclatura (procedimento previsto no artigo 16.º) e decisões que "gerem ou interpretem" a Convenção e que normalmente assumem a forma de decisões de classificação, notas explicativas ou pareceres de classificação (procedimento previsto no artigo 8º). Para as últimas alterações às Notas Explicativas do SH e às Opiniões de Classificação, veja o site da OMD.


Em ambos os casos, a UE e os seus Estados membros, em conjunto, dispõem de um único voto. As partes contratantes podem apresentar uma "reserva" contra os dois tipos de decisões. Uma "reserva" contra uma alteração da Convenção (procedimento do Artigo 16) anula a decisão que foi tomada. Por outro lado, o efeito jurídico de uma "reserva" no âmbito de um procedimento do Artigo 8 da Convenção limita-se a uma suspensão da decisão que deve ser reexaminada em uma reunião posterior do Comitê. Na prática, isto significa simplesmente que a decisão definitiva é adiada por 6 a 12 meses.


Em geral, as alterações à Convenção HS tornam-se vinculativas para todas as Partes Contratantes dois anos depois de serem notificadas pelo Secretário-Geral da OMA. No entanto, as decisões relativas à gestão e à interpretação da Convenção são, em geral, consideradas aceitas por todas as Partes Contratantes dois meses após a decisão do Comité HS.


Para mais informações, você pode consultar o site da WCO.

Comments

Popular posts from this blog

Análise da fábrica de sinal de forex

Tecnologia Forex de ponta. Aproveitando redes sociais de redes neuronais para sinais de Forex precisos. Revisão da fábrica de sinal de Forex. Forex Signal Factory Review: sinais Forex desempenham um papel muito importante no mercado forex e não há dúvida de que a escolha de um provedor de sinal adequado é crucial. Escusado será dizer que, sendo um mercado altamente volátil e, ao mesmo tempo, muito lucrativo, o mercado forex atrai muitos investidores e [& hellip;] Forex Signal Factory. Forex Signal Factory Review: Os sinais de Forex desempenham um papel muito importante no mercado cambial e não há dúvida de que a escolha de um provedor de sinal adequado é crucial. Escusado será dizer que, sendo um mercado altamente volátil e, ao mesmo tempo, muito lucrativo, o mercado forex atrai muitos investidores e, ao mesmo tempo, atrai golpistas que não deixariam de aproveitar a oportunidade de roubar comerciantes inocentes. A fábrica de sinais forex fornece uma ponte que conecta os comerciante

Forex bank uppsala sweden

Forex bank uppsala sweden Configurações de Forex do Ichimoku Efeito do leque no forex Os sinais da forex Tom Strignano Forex Forex Sebenar blog Live forex A Suécia pode não ser um mercado de tamanho impressionante, mas é certamente uma das plataformas internacionais de trading de Forex . O interesse no país por este tipo particular de veículo de investimento sempre foi ótimo e isso é mais verdadeiro agora do que nunca. Todo operador Fx internacional verdadeiramente envolvido tem o seu. Noruega · Dinamarca · Suécia · Organização · Trabalho para FOREX · Informações financeiras · Documentos de identidade aceitos pelo FOREX Bank · Por que o banco pergunta? Informação do ramo. Em formação. FOREX Bank Central Railway Station P. O. Caixa, Helsínquia. Telefone: 09 Horário de funcionamento: Seg - Sex, Sáb: O mercado de câmbio (Forex, FX ou mercado de câmbio) é um mercado global descentralizado ou de balcão (OTC) para a negociação de moedas. Esse mercado determina a taxa de câmbio. Inclui todos

Estratégia de opções digitais

Opção digital. O que é uma "Opção Digital" Uma opção digital é uma opção cujo pagamento é corrigido após o estoque subjacente exceder o limite ou preço de exercício predeterminado. Também é referido como uma opção "binária" ou "tudo ou nada". Uma opção digital depende apenas de uma proposição, que é se o ativo subjacente expira no dinheiro na data de validade. Se o activo subjacente expirar no dinheiro, a opção é exercida automaticamente. BREAKING DOWN 'Opção Digital' O valor do pagamento é determinado no início do contrato e não depende da magnitude pela qual o preço do subjacente se move. Então, se um investidor está no dinheiro por US $ 1 ou US $ 5, o valor que ele recebe será o mesmo. Uma vez que as opções digitais são bastante simples de entender, esse tipo de opção pode ser mais atraente do que as opções europeias ou americanas simples de baunilha. Это видео недоступно. Очередь просмотра. Удалить все Отключить. IQ Option Strategy Melhor métod